Elogio à madureza?
É impressão minha, ou a novela das nove da globo (que está nos ‘finalmentes’) é francamente favorável às quarentonas e cinqüentonas (e além)? Vejam bem, os papéis femininos centrais da trama são mulheres acima dos cinqüenta. A personagem principal é a Do Carmo (eu acho que ela faz papel de cinqüentona, embora tenha mais, não?) que possui dois homens aos pés dela. Sua inimiga, a Naza, é outra cinqüentona que deixa os homens loucos na cama. As demais personagens femininas de destaque, idem. Há uma que é a paixão de um rapaz (cara de anjo) que poderia ser seu filho. Acima dos sessenta está a baronesa, super amada por seu maridão. É preciso incluir ainda a nora do barão, a cabeleireira e a filha da Dona Josefa.
Mais do que bonitas, estas mulheres são apresentadas como vigorosas, interessantes. Os olhares masculinos são francamente direcionados mais a elas do que às ninfas. Elas (as ninfas) aparecem pálidas na trama, papéis que, diria, para lá de periféricos. Trata-se de um olhar embaçado o meu (É vero que a idade aqui anda pedindo que vá revisar as lentes dos meus óculos... hehehehe!) ou realmente esta novela possui um ‘que’ de elogio à madureza feminina? Em sendo verdadeira minha hipótese, o que será que isso quer significar?
É impressão minha, ou a novela das nove da globo (que está nos ‘finalmentes’) é francamente favorável às quarentonas e cinqüentonas (e além)? Vejam bem, os papéis femininos centrais da trama são mulheres acima dos cinqüenta. A personagem principal é a Do Carmo (eu acho que ela faz papel de cinqüentona, embora tenha mais, não?) que possui dois homens aos pés dela. Sua inimiga, a Naza, é outra cinqüentona que deixa os homens loucos na cama. As demais personagens femininas de destaque, idem. Há uma que é a paixão de um rapaz (cara de anjo) que poderia ser seu filho. Acima dos sessenta está a baronesa, super amada por seu maridão. É preciso incluir ainda a nora do barão, a cabeleireira e a filha da Dona Josefa.
Mais do que bonitas, estas mulheres são apresentadas como vigorosas, interessantes. Os olhares masculinos são francamente direcionados mais a elas do que às ninfas. Elas (as ninfas) aparecem pálidas na trama, papéis que, diria, para lá de periféricos. Trata-se de um olhar embaçado o meu (É vero que a idade aqui anda pedindo que vá revisar as lentes dos meus óculos... hehehehe!) ou realmente esta novela possui um ‘que’ de elogio à madureza feminina? Em sendo verdadeira minha hipótese, o que será que isso quer significar?
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