29.7.04

CABELO, CABELEIRA, CABELUDA, DESCABELADA!

Olá!

Vocês lembram de mim? Eu continuo a mesma, mas os meus cabelos...!
Um comercial pré-histórico e famosérrimo na época tinha uma expressão semelhante a essa. Um 'reclame' sobre produto para cabelos. Rá ra ra ra!!! Eu velha? Nem pensar! É que tomei uns xampã (eu sempre sou melhor com xampã...)... E afinal, história é cultura, nem que seja história de comercial de TV!

. . .

E com os fios dos pensamentos embaralhados lembrei-me de um encontro com um bofe... Ah! Que pessoa interessante!
Que papo delicioso!
Que cultura!
Que gentileza!
Que atenção!
Que generosidade! (afinal, são raros os que não nos pedem para dividir a conta do jantar!)...
Mas os seus cabelos... AAAAAAAAHHHHHHHH!!!! horrorhorrorhorrorhorrorhorror!
Ai, vou confessar que tenho um probleminha... Acho que é TOC (transtorno obsessivo compulsivo). Por vezes me fixo em algum detalhe do rosto de alguém e enquanto não me contam uma história convincente sobre o detalhe, eu não consigo deixar de olhar para 'aquilo'. E assim pode ser uma verruga, uma mancha, um pelinho encravado, uma espinha, uma cicatriz...
No caso do bofe foram os cabelos. Mas que diabos ele fazia com os cabelos para eles ficarem assim, tão, tão, tão... feios?! Duros, sem brilho e com cheiro de mofo (sim, pois dei um jeito de me aproximar o suficiente para sentir o cheiro, mas mantendo uma distância segura).
E papo vai, papo vem, descobri que o bofe lavava os cabelos com o mesmo sabonete rexona com que tomava banho, tal qual fazia desde os tenros tempos da infância, quando lavar os cabelos com xampu era luxo e coisa de mulher.
Santo perfume, Batman! O bofe se perdeu no tempo! Hoje até cachorro viralata usa xampu!
Fiquei pensando: "Se os cabelos estão assim, como estariam os pubianos?" Não, não. Resolvi não levar a investigação mais longe. O risco era muito alto...
Será que ele desconfiou de alguma coisa quando nos despedimos e eu preferi apenas um singelo aperto de mãos?
. . .
 
Meninos, não precisam ser nenhum metrossexual, mas procurem ser um pouco mais vaidosos. O mercado exige!
 

4 comentários:

Anônimo disse...

O canalhinha aqui, que é metrossexual (segundo medição de suas ferramentas feita pelo INMETRO), usa Seda Shampoo Babosa. Cabelos macios e sedosos por muito mais tempo. Canalha Rodrigues.

Valentina disse...

Ma chèr Amélie, achei que sua viagem aos Alpes jamais terminaria! Seja bem-vinda ao lar. Beijo.

Val disse...

Eu sabia! Atrás de uma madeixa sedosa masculina, sempre há os dedos hormoniosos de uma boa mulher (tá num precisa ser boa...)!

Anônimo disse...

Canalhinha:

tá certo que Seda Babosa seja algo assim, bem ... como dizer ... despojado, próximo da idéia de: "ora, não faço quase nada, mas eles são sempre assim, ma-ra-vi-lho-sos !" Que fazer, né? Quem é bom, já nasce assim... lindinho! (aliás, não tinha uma propaganda de pneus ou óleos de carro - hummm... trocar óleo me lembra algo remotamente divertido...-)que dizia algo parecido?

Rubyaaaa... imagina quando eles usam aquela camiseta básica, prá lá de surrada, por baixo de uma camisa igualmente simplinha e dizem que não ligam não, pr'essas coisas de aparência... e nós - primeiro encontro - duas horas depois de ficarmos em frente ao espelho para achar aquele aspecto natural e lindo, (te cuida, Carolina Ferraz), com aquela roupinha básica da Benetton que custou uma pequena fortuna, aquela pashimina que simula um xalinho besta, aquele sapatinho ... hummmmm e ele assim: despojadinho! Xáprálá.

Beijos despojados

Lia

Arquivo do blog