28.7.04

PELO DIREITO DE "JOGAR NO VENTILADOR"


Por alguns minutos me despojarei do salto 15, do terno Armani e falarei para as massas.
Democracia é uma merda mesmo!!!
Isso, podem me chamar de reacionária, vendida, superficial e todos esses adjetivos mui preciosos.
Fui lá no Marcelino Freire votar e ler os comentários. Acreditem! Nunca me diverti tanto na minha vida! Cheguei às lágrimas, seja pelo bom humor de quem compreendeu a proposta do Marcelino, seja pela estupidez dos discursos exaltados e quixotescos (desses eu ri mais, devo confessar) que deixariam La Mancha completamente deprimido.
É que a hipocrisia tem uma face suja e invejosa, sabem? E eu tenho horror a gente hipócrita. Uia, quase que minhas urticárias voltam! Momentinho que vou buscar um creminho básico da Lâncome.
Pronto!
Retomando...
Lendo todas as opiniões (sim, porque eu li todas), lembrei-me de um episódio hilário do Big Brother, onde a BABACA da Juliana deu um piti quando o tal moicano disse em alto e bom som gutural: "eu odeio Caetano Veloso". Uga, uga.
Ela, tocada, disse que não admitiria que alguém falasse mal do Caê.
Tão fofo isso, não é?!
Morram todas as Julianas! Suicidem-se, pulem do alto de uma torre, saltem do trapézio sem rede de proteção, sei lá, mas façam algo para nos livrar de tamanha jequice.
Até parece que ela, ao sentar-se em um bistrô (não, ela deve mesmo sentar num boteco bem pé sujo) com os amigos, não fala mal daquela música/cantor/ator/filme, do último livro de fulano de tal, da celulite da namorada do bofe que tanto cobiça.
Quer saber? EU NÃO GOSTO de Jorge Amado (apesar de reconhecer sua importância no cenário literário internacional), não suporto ver a Marisa Monte se apresentando (embora ame ouvir aquela voz de rouxinol, em CD), acho o Jô Soares um idiota quando quer saber mais que o entrevistado (então é sempre, né?), penso que a Marília Gabriela é um engodo cantando e atuando, acho o virtuose Yamandu um chato de galocha, e aí?
Excusez-moi, se você tem o direito de gostar, eu tenho todo o direito de não gostar e de dizer. Ou a democracia só vale para um dos lados?
Achei maravilhosamente delicieux ver os puristas se engalfinhando lá no eraOdito e esculhambando o Marcelino: "por que você não faz algo para a literatura ao invés de votar no pior?", "por que não sugere melhorias ao invés de apontar o dedo?"
Vá catar coquinho! O cara tem um blog onde promove a literatura e discussões em torno de!
Gostar ou não do que ele escreve é um direito seu, meu e de quem acessa o endereço.
E quer saber? Chega! Permitam-me descer do banquinho porque minha labirintite está a me matar e meus pés delicados gritam pelo meu Luís XV.
 

2 comentários:

Anônimo disse...

Valentina maravilhosa...você voltou ! (eu tb andei sumida, mas por aqui)
Não aguento tb esse povo purista, mas no momento suporto menos ainda alguns políticos em suas reuniõezinhas para ganhar eleitorado, onde qualquer hipocrisia é pouca pra tanta cara de pau...e o sujeito PCdo B ainda mete o pau no governo PT e diz que faz melhor...Bem, mas isso foi uma arapuca. Fui pra uma festinha e chegando lá...
Vou dar uma olhada no link que vc falou...
Beijo

Valentina disse...

"Eu voltei, agora pra ficar, porque aqui, aqui é meu lugar"... rs
Apareça sempre, querida, querida... Quem é tu mesmo, tatu? Beijo.

Arquivo do blog