22.10.05

SortidoS

Eu também...

...engrosso o caldo daqueles que não se adaptam ao horário de verão. Como resultado, há que considerar uma elevação do índice de mau humor e uma queda do índice de rendimento no trabalho.

Maluf:

O senhor-esfirra ficou 40 dias preso. Não lembra aquela história cristã dos quarenta dias no deserto?
Ele aparenta ter ficado muito abalado, ter sofrido muito. Performance? Eu acredito que não. O que me parece é que realmente ele tenha sofrido muito. Penso que uma pessoa prepotente e egoísta como ele parece ser, acreditava mesmo que estava acima da lei e da sociedade. Julgava estar inalcançável e, portanto, ser preso seria absolutamente improvável. Quando um ego como este poderia supor quarenta dias de prisão? Foi demais para seu orgulho. Para qualquer mortal, uma prisão como a dele, provocaria sim, um considerável mal-estar, mas nada comparável ao impacto de um ego que se julgava acima de tudo e de todos.

Referendo

Considero este referendo, acima de tudo, uma grande perda de tempo e de dinheiro. Com o estatuto do desarmamento aprovado e toda uma série de outros pontos mais relevantes já definidos, considero o direcionamento da pergunta do referendo improcedente. Ela deveria ter sido resolvida entre nossos representantes políticos, assim como ocorreu com a quase totalidade do estatuto.
O referendo deveria ser aplicado para consultas a respeito de premissas e princípios mais gerais.
Este me inspira interesses politiqueiros, ou seja, escusos.
Votarei nulo, pois que nula é esta consulta.
Amazônia
Embora, desde a década de 1980, ouça o alerta das autoridades científicas de que a ausência de uma política de ocupação e exploração ordenada da Amazônia resultaria, no futuro, de problemas ecológicos importantes, não esperava dar de cara com este futuro agora.
É um espanto ver as imagens dos igarapés, afluentes do rio Amazonas, secos!
Não parece real.
Mas infelizmente é.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog