8.12.04

Por favor, alguém pode me explicar a notícia que segue logo abaixo? Especial atenção para o parágrafo com aspas, sim?
Sabe como é, né? Fim de ano, tico e teco já não funcionam 100%.
Agraço, sincera e humildemente, todo e qualquer esclarecimento.

RIO - A Alerj vota nesta quarta-feira, em primeira discussão, o projeto do deputado Edino Fonseca (PSC) que cria o programa de auxílio às pessoas que voluntariamente optarem pela mudança de sua orientação sexual da homossexualidade para heterossexualidade. Para a efetivação desse programa, o poder público estabelecerá convênios com organizações governamentais, não governamentais, associações civis, religiosas, profissionais liberais e autônomos.

O poder público fica autorizado a desenvolver programas de coletas e divulgação de informações junto a organizações governamentais e não governamentais, sobre a prevenção, apoio e possibilidade de reorientação sexual das pessoas que vivenciam a homossexualidade que assim desejarem, bem como das crianças e adolescentes sob a responsabilidade dos seus pais, guardião ou tutor.

"Este projeto visa exclusivamente garantir o direito a liberdade de consciência, crença e demais direitos previsto na Constituição Federal, vedando qualquer tipo de discriminação as pessoas, profissionais e entidades que prestem auxílio", justifica Edino Fonseca.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog